Próxima terça-feira, dia 7, os militantes do PSD escolhem o próximo líder da concelhia de Aveiro do partido, entre as candidaturas de Vitor Martins e de Firmino Ferreira. Um destes dois será o eleito para liderar a secção concelhia e, se continuar presidente da concelhia até 2021, o processo interno de próximas eleições autárquicas que inclui a formação de lista de candidatos
Antes do social-democrata Ribau Esteves chegar à presidência da Câmara, a actuação da concelhia do PSD foi mais ativa à mesa das negociações para a formação de listas de candidatos às autárqicas, na qual se sentava o CDS. Mas foi esvaziada com a entrada de Ribau Esteves em cena, a liderar a autarquia e a formar listas, durante as presidências de Vitor Martins.
A lista B, de Firmino Ferreira, é marcada pelas participações de figuras próximas do presidente da autarquia, Ribau Esteves.
Ribau Esteves ainda não fez um anúncio sobre a sua terceira candidatura à Câmara de Aveiro, mas será natural que isso aconteça e nesse caso os elementos da lista B serão os primeiros a apoiar.