Sábado, 5 Outubro 2024
InícioAveiroPS propõe vende de parte do Parque Desportivo

PS propõe vende de parte do Parque Desportivo

O candidato do PS à Câmara de Aveiro, Manuel Sousa, propõe a venda de parte da área de terrenos que constitui o Parque Desportivo de Aveiro, nas imediações do estádio municipal, para conseguir dinheiro para amortizar a dívida e antecipar o alívio fiscal da população do município que se encontra sob a regras do Programa de Ajustamento Municipal devido ao empréstimo contraído pela autarquia.

Um empréstimo de 86 milhões de euros para pagar dívidas que obriga o município a ter os impostos no máximo.

No debate do Porto Canal, esta quinta-feira à noite, o socialista disse que é possível em dois anos realizar 45 milhões de euros e poupar ainda no corte na contratação de serviços. O candidato da coligação Ribau Esteves, actual presidente da Câmara disse que a venda de património «não é realista». Aliás, disse que, na negociação do Plano de Ajustamento Municipal «está previsto zero», no que respeita a venda de património.

De resto, Ribau Esteves disse que para resolver o problema da dívida, que actualmente se situa nos 105 milhões de euros, os seus adversários não apresentam «nada de alternativo». Para Nelson Peralta, do BE, «a alternativa é demitir Ribau Esteves» e acrescentou que a Câmara de Aveiro aumentou os impostos antes da entrada em vigor do PAM.

Notícias recentes