Os socialistas escolhem esta sexta-feira, entre Raul Martins e Marques Pereira, o líder do PS de Aveiro que conduzirá a campanha do partido nas autárquicas de 2009.
As próximas autárquicas realizam-se em 2009 e o mandato da concelhia é de apenas dois anos mas a campanha será iniciada muito antes das eleições para a Câmara.
Aliás a apresentação do PS como alternativa à maioria PSD-CDS/PP, através das críticas à governação de Élio Maia tem sido feita, nos meios de comunicação social e nos palcos das reuniões públicas do Executivo municipal e da Assembleia Municipal.
Nesta altura, Élio Maia ainda se encontra sob observação do eleitorado, além de que uma sondagem recentemente publicada no Diário de Aveiro, dá a vitória, de novo, à coligação.
O candidato do PS pode ser o líder concelhio que se encontrar no poder do PS/Aveiro ou, naturalmente, outra figura.
Os dois candidatos são de famílias socialistas diferentes e separam-se também no apoio aos candidatos para a Federação socialista. Por isso, a lista de candidatos à Câmara, em 2009, será diferente. Marques Pereira segue a linha de Alberto Souto e Raul Martins não.