Os vereadores da oposição socialista no executivo da Câmara de Aveiro questionaram a apresentação de assuntos nas reuniões pela maioria PSD-CDS, sem discussão e votação, e apenas para “Dar conhecimento” o que para o presidente Ribau Esteves revela “um partido sem ideias, sem rumo e sem estratégia, dedicando o seu tempo a discutir e a colocar em causa procedimentos administrativos corretos, legais“
Para o presidente Ribau Esteves, “dar conhecimento” é uma ”opção política”. Ao contrário do que diz o PS, a maioria pratica a ”máxima partilha de informação e divulgação das decisões tomadas”. Alás, usa com regularidade o “dar conhecimento de decisões suas, devidamente legais, ao Executivo Municipal”.
O comunicado da autarquia diz que há ”necessidade de dar seguimento aos assuntos diariamente, sendo obviamente impraticável a opção de convocar reuniões de Câmara extraordinárias sempre que fosse necessário autorizar, por exemplo, trabalhos a mais ou a menos nas obras, sabendo-se que o Executivo Municipal tem duas reuniões ordinárias por mês”.