A Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas Primárias da Vera Cruz protesta esta terça-feira às 17:00h, à porta da Secretaria de Estado da Educação, em Aveiro, contra a falta de professores.
Numa primeira fase, a associação fazia depender o protesto com a reacção da resposta a uma carta dirigida à Ministra da Educação. Nesta altura, nem com o compromisso de Diogo Feyo em receber a associação esta quarta-feira, segundo o Notícias de Aveiro, o protesto será desmobilizado.
Segundo a associação estão sem professores na Escola das Agras três turmas, do 1º e 3º anos que ainda não começaram o ano lectivo e, numa quarta turma, o professor ainda não tomou posse, provisoriamente acompanhada por uma professora “que deveria estar nas Bibliotecas das Agras e de Santiago”.
Na escola da Vera Cruz, uma turma do 4º ano não tem professor. “É acompanhada pela professora que estava na Biblioteca”, diz a associação. Falta ainda, segundo a associação, “um docente para os apoios educativos, numa escola que tem 350 crianças e várias com necessidades educativas especiais”.