A Escola Profissional de Aveiro (EPA) pretende abrir dois novos cursos no próximo ano lectivo, tendo já elaborado uma proposta ao Ministério da Educação (ME), noticia o JN.
O director da EPA, Jorge Castro, adiantou que pretende abrir dois novos cursos para o ano lectivo de 2006/2007, apesar de reconhecer que as indicações do ME são de «crescimento zero para as escolas
profissionais».
O ME tem prevista a abertura de cursos profissionais nas escolas básicas e secundárias, razão pela qual Jorge Castro ainda tem a confirmação do Ministério, sobre a possível abertura dos novos cursos de Animação Sociocultural e Gestão e Programação de Sistemas
Informáticos.
Jorge Castro admite que a medida adoptada pelo ME sobre a abertura de cursos profissionais nas escolas «pode ser benéfico para os milhares de alunos que não conseguem vagas nas escolas profissionais», apesar de considerar que «as escolas tradicionais» não têm a experiência, metodologias e forma de ensino necessárias.
Segundo refere o Jornal de Notícias, o director da EPA mostrou-se disponível para «prestar qualquer tipo de apoio» às escolas básicas e secundárias no sentido de «estabelecer parcerias com empresas e associações». (JN)