Dois homens, com 55 e 28 anos de idade, pai e filho, ficaram em prisão preventiva depois de detidos pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da Polícia Judiciária, «fortemente indiciados na prática do crime de homicídio, em coautoria na forma tentada, cometido recentemente numa rua do centro da cidade de Ovar», segundo comunicado da PJ desta quinta-feira.
Os dois «fugiram do local deixando a vítima a esvair-se em sangue, valendo-lhe a ajuda prestada pela esposa e pelo filho, bem como a rápida intervenção dos meios de socorro médico», refere a PJ em comunicado.
Segundo a PJ, os dois «envolveram-se em confronto físico com um homem, de 49 anos de idade, conhecido de ambos, que se encontrava acompanhado da esposa, agredindo-se a soco e a pontapé. No decorrer da briga o indivíduo mais novo empunhou uma faca de amanhar peixe, com razoáveis dimensões, que ocultava no carro em que se transportava com o pai, tendo atingido o corpo do opositor com vários golpes, um dos quais desferido ao nível da região abdominal».
A Judiciária acrescenta que da agressão «resultaram ferimentos graves na vítima, causando-lhe lesões que lhe puseram em perigo a vida e que obrigaram a assistência médica hospitalar de urgência».