Dos quatro detidos pela PSP, suspeitos de tráfico de droga, três ficaram em prisão preventiva, um dois quais cumpre nove meses de prisão efetiva, «pelo Mandado de Detenção que sobre ele pendia, por ofensas à integridade física agravadas». Foram conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Aveiro depois de ouvidos no DIAP de Aveiro esta quinta-feira.
O quarto detido ficou sujeito a apresentações nas instalações policiais, duas vezes por semana; proibido de frequentar locais conotados com o consumo e tráfico de estupefacientes; de contacto com os demais arguidos no processo; de se deslocar a qualquer parte do distrito de Aveiro e «entrega imediata de passaporte e impossibilidade de se ausentar do país».
Os quatro, entre os 21 e 28 anos, foram detidos na madrugada desta terça-feira, em Aveiro, suspeitos de tráfico de estupefacientes, intercetados quando circulavam num automóvel na cidade, «com iluminação deficiente e uma porta traseira mal fechada».
Tinham uma balança de precisão e vários pedaços de produto suspeito no carro e a Polícia apreendeu cerca de 4.141 doses de MDMA, anfetaminas, cocaína e haxixe, 887,29 Euros, moedas estrangeiras, 10 telemóveis, 3 facas, 1 bolsa de tiracolo, 1 relógio, 1 disco externo, 1 pen, 1 frasco de vidro, 2 balanças de precisão e a viatura.