Quinta-feira, 27 Março 2025
InícioNegóciosPrimeira unidade mundial de reciclagem de cortiça

Primeira unidade mundial de reciclagem de cortiça

A primeira unidade mundial de reciclagem de resíduos de cortiça tem inauguração marcada para as 15:00h, desta quarta-feira, uma unidade da corticeira Amorim instalada em Mozelos, Santa Maria da Feira.
A Amorim Cork Composites é a única instalação mundial licenciada para reciclar resíduos de cortiça.

Neste dia são entregues as primeiras rolhas da campanha de reciclagem Green Cork, promovida em parceria com a Quercus Vão ser recebidas para serem transformadas em novos produtos de cortiça.. Trata-se de transformar rolhas usadas em aglomerados para isolamentos, pavimentos, material para aeronáutica e caiaques, entre outros novos produtos.

Participam Humberto Rosa, Secretário de Estado do Ambiente, Hélder Spínola, Presidente da Quercus António Rios de Amorim, CEO da Corticeira Amorim.

Segundo a empresa, a campanha «contribui para a preservação de espécies autóctones, para a divulgação da importância do montado de sobro em matéria de sustentabilidade e ainda para a diminuição das emissões de carbono para a atmosfera, pois evita que as rolhas sejam incineradas ou depositadas em aterros. Simultaneamente esta campanha permitirá o financiamento de parte do programa de conservação e recuperação da floresta autóctone “Cuidar das partes comuns: Criar Bosques, Conservar a Biodiversidade”.»

Notícias recentes