A Câmara de Aveiro aprovou a adjudicação das obras de conclusão de um prédio de 12 andares, que está em construção vai para 20 anos, à margem do viaduto de Esgueira, de que tinha tomada posse administrativa em Fevereiro, noticia o JN
«O valor da adjudicação é de 1,7 milhões de euros. A Câmara procederá depois, junto da empresa Vidor, proprietária do imóvel, à cobrança do valor das obras. A Câmara justificou, em Fevereiro, a tomada de posse administrativa do imóvel, por considerar ser inaceitável que tivesse começado a ser construído em 1985 e ainda não estivesse concluído, invocando razões de segurança.
Segundo o JN, a autarquia, decidiu, na mesma reunião, constituir uma empresa municipal para gerir o Teatro Aveirense. Chamar-se-á Tema e terá um capital social de 50 mil euros, a ratificar pela Assembleia Municipal, a demolição, a 3 de Junho, “velhas casas abarracadas da Cova das Agras” e ratificar o despacho do presidente que mandou fechar o snack-bar/churrascaria A Trattoria, no Bairro do Liceu.