O Porto de Aveiro faz uma apresentação das suas potencialidades integra o grupo de promotores do I Encontro Luso-Espanhol de Logística, em Salamanca, a 29 e 30 de Março.
Participam neste encontro mais de e 200 empresários de Castilla y Léon e das zonas centro e norte de Portugal neste encontro que pretende «relançar as relações económicas com as zonas centro e norte de Portugal, isto no âmbito do transporte e da logística, assentar as bases para futuros acordos institucionais que melhorem o fluxo de mercadorias entre os dois países vizinhos
A organização é da Zaldesa, responsável pela implantação da nova plataforma logística de Salamanca, em colaboração com o Ayuntamento de Salamanca, Junta de Castilla y Léon e Cámara de Comercio de Salamanca e Caja Duero.
Entre os assuntos em debate estarão a interoperabilidade das infra-estruturas logísticas, a situação logística do sector vitivinícola e das denominadas “bio-energias”.
A abertura das jornadas salamantinas conta com a participação
de Ana Paula Vitorino, Secretária de Estado dos Transportes além das participações de Luís Valente de Oliveira (Presidente da Associação Empresarial de Portugal – AEP), Morais Sarmento (Sub-Director da Direcção Geral de Geologia e Energia – DGGE), Luís Tadeu (FORDESI), João Carlos Quaresma Dias (ISEL) e Pedro Nevado (ISEG).
Participam ainda Rui Moreira (Presidente da Comunidade Portuária de Leixões), Carlos Martins (Presidente da MARTIFER SGPS) e António Almeida Henriques (Presidente do Conselho Empresarial do Centro – CEC).