A Polícia Judiciária do Porto efectuou uma operação que terá conseguido o desmantelamento completo de um grupo criminoso que, nas últimas semanas, assaltou e vandalizou em Santa Maria da Feira, Ovar S, João da Madeira e Gaia.
Esta terça e quarta-feira, a PJ desenvolveu uma acção de “grande envergadura” que terminou com o desmantelamento do grupo, através da detenção de 5 indivíduos entre os 18 e 21 anos aos quais se atribui 12 crimes de roubo, sequestros, ofensas corporais graves, uso de armas de fogo e violações.
A este grupo também se atribui o disparo sobre um GNR a 7 de Abril.
A operação também resultou na apreensão de duas armas de fogo, uma pistola e um revólver, que os assaltantes utilizaram além de parte dos objectos e valores roubados.
A operação policial resulta de uma investigação da Judiciária sobre uma “vaga de assaltos pouco comuns, tendo em conta a violência utilizada e os actos de vandalismo aparentemente gratuitos praticados pelos assaltantes, o que vinha provocando forte sentimento de insegurança, e até de medo, entre a população, como, de resto, a comunicação social tem referido”.
Os detidos vão ser presentes à autoridade judiciária competente, para interrogatório e aplicação das medidas de coacção.