Investigadores do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da Polícia Judiciária, participaram na detenção de quatro homens, entre 22 e os 28 anos, pela presumível prática de diversos crimes de roubo, de sequestro e de um homicídio, ocorridos desde o início do passado mês de fevereiro, nos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Pombal, Figueira da Foz e Coimbra.
Serão presentes às autoridades judiciárias da Comarca de Leiria para aplicação das medidas de coação.
Segundo a PJ, “num dos casos, ocorrido no passado mês de junho, os assaltantes agrediram e torturaram uma das vítimas, durante mais de uma hora e meia, sendo que, dada a gravidade das lesões sofridas, essa vítima ainda se encontra internada num centro hospitalar”.
Foi ainda detido, em flagrante delito, um outro homem, suspeito de integrar o mesmo grupo, pela posse de substâncias estupefacientes e “foram encontrados e apreendidos vários objetos e documentos correlacionados com os crimes praticados”.
A investigação da Judiciária concluiu que os elementos do grupo “atuavam encapuzados e, por meio de arrombamento de portas ou janelas, usando armas brancas e bastões, penetravam em casas isoladas, habitadas por pessoas idosas, que eram surpreendidas durante a noite, sendo agredidas de forma gratuita e com extrema violência e depois amarradas”.
.A “Operação Sénior” incidiu entre as cidades da Figueira da Foz e a Marinha Grande envolvendo aind investigadores da Diretoria do Centro e dos Departamentos de Investigação Criminal da Guarda e Leiria e colaboração e apoio da GNR e da PSP.