O suspeito de matar uma prostituta em Aveiro, no passado dia 3, encontra-se preso preventivamente, depois de detido pela PJ de Aveiro, anunciou esta segunda-feira esta Polícia.
A Judiciária capturou o suspeito esta sexta-feira, 8 de Outubro, depois da investigação, “imediatamente iniciada e que decorreu de forma ininterrupta”.
O detido tem 33 anos, residente em Vagos, serralheiro mecânico, “frequentador regular da chamada prostituição de rua e que terá gerado uma obsessão pela vítima, por quem, em determinado momento, se terá sentido rejeitado”, segundo uma nota da Judiciária.
O corpo da mulher foi encontrado num canavial numa zona entre o pontão do IP-5 e os agentes da Judiciária depararam-se com um cenário que qualificam de “rara violência”.
Encontrava-se numa zona abandonada, afastada da estrada, localizada entre o pontão do IP-5, sobre o Canal das Pirâmides, e as instalações do IPMAR e Casa dos Pescadores.
Alguns sinais indicam que teria sido assassinada, nomeadamente devido a marcas deixadas no pescoço da vítima.
A poucos metros da zona onde o corpo foi encontrado, numa zona menos frequentada do Rossio, a prostituição é uma actividade que se desenrola às claras.
A zona onde o corpo foi encontrado é apontado como local de encontro entre as prostitutas e os clientes. No local são visíveis marcas, como preservativos pelo chão.