O secretário de Estado do Desporto, o mesmo citado pelo Expresso na notícia que dava conta da indisponibilidade financeira do Governo para financiar a pista de remo, disse esta terça-feira que não iria deixar a Câmara «desamparada» e prometeu ajudar na construção daquela infra-estrutura em Cacia.
O Secretário de Estado disse «é provável» reunir condições para a construção.
Laurentino Dias esteve esta terça-feira em Aveiro, na apresentação do Programa Nacional de Juventude e disse que irá reunir, na próxima semana, com a Câmara de Aveiro, para abordar a questão do financiamento da construção da pista
Laurentino Dias disse que «havendo condições por outras vias (além da Secretaria de Estado do Desporto) e com outras soluções, a pista avançará».
O Governo não tem comparticipação para a pista de remo e canoagem de Aveiro (através da secretaria de Estado do Desporto) e admite que a Câmara «encontrará alternativas».
Sobre o protocolo assinado pelo anterior Governo do PSD e que a Câmara entende que o Governo socialista deveria assumir, Laurentino Dias disse que não se sente na obrigação de assumir intenções de outros. «Um protocolo é uma intenção e quando um Governo assina uma intenção deve cumprir e os que assinaram essa intenção não a cumpriram». Não tenho de cumprir intenções». A questão é passar das intenções às acções».