Um festival de peixe é o grande “isco” da Feira de Artesanato do Silveiro, Oliveira do Bairro, que se realizará de 26 a 29 de Maio e que custará dez mil euros, noticia o Diário de Aveiro.
«Paulo Martins, presidente da União Desportiva Recreativa e Cultural do Silveiro (UDRCS), entidade organizadora, assegurou que achigãs (peixe típico da Pateira de Fermentelos, Águeda), carpas e enguias não faltarão durante a feira.
Segundo este responsável, o certame vai reunir 76 expositores de artesanato que representam quase todas as regiões portuguesas, “o que diz bem da dimensão e qualidade da feira”.
Paulo Martins explica que, devido ao elevado número de expositores, “tivemos que fazer uma selecção, o que significa que, apesar de estarmos numa época de recessão, a nossa feira ainda cativa muitos artesãos. Este ano, muitas feiras não se realizam e nós vamos continuar com a grandeza já patenteada”.
O presidente da UDRCS refere que o programa cultural é idêntico ao das edições anteriores, no entanto, “vamos criando, fundamentalmente na parte gastronómica, algumas novidades que possam servir de receita”.
A edição deste ano contempla fado de Coimbra, ranchos folclóricos, danças de salão e latino – americanas, cantadores ao desafio e animação de rua.
“É, por isso, bem diversificado, intenso e de qualidade. É um programa que se adequa ao tipo de actividade”, acrescenta Paulo Martins. (Diário de Aveiro)