Domingo, 27 Abril 2025
InícioAveiroPCP acusa PSD e PP de impedirem reserva

PCP acusa PSD e PP de impedirem reserva

O PCP de Aveiro acusa os deputados do PSD e do CDS-PP de impedirem a criação da Reserva Natural da Lagoa de Paramos/Barrinha de Esmoriz ao votarem contra o Projecto-Lei proposto pelos comunistas.

A decisão do Conselho de Ministros desta quinta-feira não satisfaz o PCP, pelo contrário. “A declaração da Lagoa como área crítica de recuperação ambiental, não passa de um logro (…) representa uma manobra dilatória, para calar a natural contestação que a posição da direita criaria”.

Se a decisão responsabiliza o Ministério do Ambiente, o PCP diz que a tutela “há mais de ano e meio não consegue decidir da estrutura que deve gerir a Ria de Aveiro, e que numa atitude de absoluta inactividade que o caracteriza, nada fez para proteger a Lagoa”.

Segundo uma nota do PCP, a situação “carece de medidas urgentes” e a decisão do Conselho de Ministros deixa “dúvidas sobre os objectivos de uma requalificação que possa servir interesses especulativos, ao não se criar a figura legal que proteja a Lagoa”.

Os comunistas esperavam outra decisão considerando as promessas de resolução por parte dos deputados eleitos pelo distrito de Aveiro “em período de campanha eleitoral”, entre os quais ao PCP destaca “o agora Ministro Marques Mendes”.

Notícias recentes