O PAN prepara o debate de “várias propostas na área animal” na próxima sessão da Assembleia Municipal de Aveiro que começa esta sexta-feira.
O partido tem um eleito na Assembleia e tem defendido a instalação de um canil, “controlo da população errante, através da esterilização, sensibilização, adopção e subsequente monotorização”.
Em outubro último, o Conselho Intermunicipal da Região de Aveiro aprovou a abertura de concurso público para os projetos de arquitetura e de especialidades do CIROA – Centro Intermunicipal de Recolha Oficial de Animais para os três polos de Aveiro, Águeda e Ovar.
O preço base é de 110.000,00€, acrescido de IVA.
Para a CIRA, «é mais um passo para minorar e tentar resolver um problema que afeta todos os Municípios associados e que se viu agravado pela entrada em vigor da nova Lei, avançando assim a CI Região de Aveiro numa solução de gestão integrada à escala intermunicipal, registando-se também que o trabalho de cadastro das existências e planeamento de Centros de Recolha Oficiais determinado por Lei e em elaboração pelo Governo, ainda não está concluído».