O PAN denuncia o envenenamento de um uma matilha de cerca de 10 cães em Cacia, junto da Escola C+S, “perante a total passividade da Junta de Freguesia e da GNR locais”, um acto que considera “criminoso e hediondo testemunhado por uma residente, que viu os cães já prostrados e com convulsões graves e outros já cadáveres, tendo os seus apelos de ajuda sido ignorados por funcionários da Junta de Freguesia de Cacia que se encontravam no local e por dois agentes da GNR”.
A GNR e Junta de Frreguesia “continuam em negaçã o e a demitirem-se das suas responsabilidades perante os cidadãos, permitindo que crimes públicos como este sejam praticados a luz do dia, a escassos metros de uma escola e de uma a rea residencial, sem que se preocupem em reagir com a celeridade e rigor que a Lei obriga”, segundo comunicado.´
Aquele partido diz que a situação “decorre da impunidade com que estes criminosos agem, confortados por uma inércia comprometedora da Câmara Municipal de Aveiro, que continua a não cumprir a Lei n.º 27/2016, de 23 de Agosto.