Domingo, 6 Outubro 2024
InícioAveiroORQUESTRA PROCURA CONSENSO PARA RETOMAR ACTIVIDADE

ORQUESTRA PROCURA CONSENSO PARA RETOMAR ACTIVIDADE

A Assembleia Geral da Associação Musical das Beiras desta terça-feira não confirmou o fim da Filarmonia das Beiras como tinha decidido na reunião anterior e procura, agora, o consenso entre os parceiros para reactivar da Orquestra.

Foi esse o sentido do resultado da reunião desta terça-feira em Aveiro. Os sócios confirmaram que pretendem reactivar a orquestra, dando um passo em sentido contrário em relação à extinção que chegou a ser um dado praticamente adquirido, sendo que uma comissão formada pela Universidade de Aveiro e câmaras de Aveiro, Albergaria-a-Velha, Combra, Figueira da Foz e Leiria vai procurar uma plataforma consensual.

Daqui por dois meses, a Assembleia voltará a reunir. Segundo o texto aprovado esta terça-feira a comissão designada, deverá, no máximo, dentro de dois meses “apresentar uma proposta já consensualizada por todas as instituições de viabilização da Associação Musical das Beiras”.

A Associação chegou a decidir a sua auto-extinção, embora nunca consumada, alegando a impossibilidade de assumir contratos com os músicos que se recusaram manter a recido verde.

Notícias recentes