Enquanto que a delegação da UEFA se mostrava quarta-feira satisfeita com o desenvolvimento em Aveiro da construção do estádio de futebol para receber projecto do Euro’2004, a atitude dos políticos locais é de alguma desconfiança no que respeita ao financiamento do projecto.
Com dois dias de diferença, as duas posições foram assumidas, na Assembleia Municipal de Aveiro e pela delegação da UEFA que visitou as obras. No órgão autárquico subsistem dúvidas da capacidade financeira da Câmara mas na UEFA a delegação está satisfeito pelo que viu em Aveiro.
Da parte da autarquia, de maioria socialista assim como das várias bancadas partidárias, é lançado a reivindicação do Estado aumentar a sua participação financeira na construção do estádio.
Contudo, a Câmara tem aformado que os financiamentos bancários não irão faltar, para suportar os custos da obra, e os prazos marcado para o final das obras mantém-se, ou seja, Julho de 2003. Em Taboeira, é já visível do IP-5, o andamento dos trabalhos, e, no terreno, os pilares das bancadas.