Sábado, 25 Janeiro 2025
InícioAveiroObra visada

Obra visada

O Tribunal de Contas visou o contrato entre a Câmara de Aveiro e a empresa Cimave, de 1,6 milhões de euros, para a obra de reabilitação do Edifício Fernando Távora, com início marcado para o próximo o dia 15 de janeiro.

O projeto da obra prevê a abertura do rés-do-chão ao público, reformulação de espaços interiores para a nova biblioteca e zonas de co-work e de apoio aos investidores e aos empreendedores.

Liquidação da EMA A escritura de liquidação da EMA – Estádio Municipal de Aveiro realizou-se esta quarta-feira de manhã colocando um fim à empresa municipal, encerrando “mais um moroso e complexo processo, que integrou muitos problemas”. O Relatório Final dos Liquidatários, com efeitos a 30/11/18 e as Demonstrações Financeiras, para o período compreendido entre 01/01/2018 e 30/11/18, que permitia a liquidação da empresa, foram aprovados pelo Executivo Municipal, na Reunião de Câmara do passado dia 13 dezembro.

Recompra dos lotes do Plano Pormenor do Centro A escritura de Recompra dos lotes do Plano Pormenor do Centro situados na zona do Cais da Fonte Nova, à Caixa Leasing e Factoring – Instituição Financeira de Crédito, S.A., foi assinada esta quarta-feira de manhã, numa operação que envolve cerca de 4 milhões de euros.

Adquiridos com recurso ao leasing bancário em 12 de abril, de 1999, “a operação de recompra, agora outorgada, de onze lotes/parcelas, permite estancar os encargos financeiros decorrentes do leasing, em mais um importante ato de gestão para a estabilidade financeira da Câmara e pagamento das suas dívidas velhas”.

A receita gerada tem de ser utilizada na redução extraordinária da dívida total do Município e para concretizar esta compra, a Câmara utilizou o valor da receita relativa à venda de bens de investimento de 2018, de 2.403.184.06 euros, além de verbas da sua receita normal.

Notícias recentes