O PCP de Aveiro denuncia o encerramento da unidade de Salreu do Serviço de Imagiologia do Centro Hospitalar do Baixo-Vouga durante 5 dos 7 dias da semana no Verão «por falta de técnicos superiores de saúde que possam garantir a escala».
Segundo os comunistas, «também a realização de exames pedidos pela consulta externa (sobretudo TAC) estiveram em causa, mas o Serviço acabou por assegurar estes exames após uma denúncia pública de um utente».
Quanto à contratação de técnicos «vem tarde demais e que mesmo assim não será suficiente para o cumprimento das 35 horas semanais para todos os trabalhadores».
O PCP conclui que esta situação resulta de um sub-financiamento crónico dos hospitais do SNS e do bloqueio à contratação de funcionários públicos pelos sucessivos governos e da má gestão de recursos humanos por parte da administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, que deveria ter acautelado esta situação de ruptura e iniciado diligências atempadas para a contratação dos trabalhadores necessários ao bom funcionamento do Serviço».
Enquanto nas clínicas privadas de realização de exames imagiológicos «continuam a prosperar em Aveiro, enquanto misteriosamente o serviço público definha».
O PCP irá solicitar uma reunião com o Conselho de Administração do CHBV.