O Governo enganou os empresários diz a Associação Empresarial dos Concelhos de Sever do Vouga Estarreja, Murtosa e Albergaria-a-Velha.
Numa carta aberta ao Ministro das Obras Públicas, Valente de Oliveira, o presidente da SEMA, Pedro Marques, escreve que os que hoje estão no Governo – Durão Barroso, Paulo Portas e Marques Mendes, disseram, em campanha eleitoral, que o traçado do IC-1 passaria a Poente da linha do Norte e não a Nascente como se pretende construir.
A Poente é como melhor serve os interesses de Estarreja e Murtosa mas num encontro com o Ministro, Valente de Oliveira terá transmitido a Pedro Marques que alterar o percurso obrigaria ao pagamento de indemnizações incomportáveis, arguemento que a SEMA desvaloriza.