Terça-feira, 10 Dezembro 2024
InícioAveiroNovas urgências garantem mais segurança

Novas urgências garantem mais segurança

As novas instalações do serviço de urgência do Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, que irão começar a funcionar na próxima sexta-feira, vão garantir mais segurança aos pacientes que recorrerem à unidade de saúde, noticia o Diário de Aveiro.

«”A decisão clínica e o acompanhamento dos doentes serão mais seguros e de qualidade para todas as situações, urgentes ou não”, assegurou o director daquele serviço do hospital aveirense, António Isidoro, que ontem guiou o Diário de Aveiro numa visita às novas instalações.

No percurso pelos muitos corredores e salas que constituem o novo edifício, o médico afiançou que passam a existir “melhores condições de acolhimento, estadia e prestação de cuidados clínicos”, lembrando algumas “conquistas” que marcam a diferença em relação às instalações anteriores.

A transferência dos serviços para o novo edifício será feita às quatro horas da madrugada da próxima sexta-feira. Ontem, ainda existia alguma azáfama para garantir que, no final da semana, tudo estará pronto para receber os doentes urgentes.
No total, o serviço ocupará uma área de 3.018 metros quadrados, dos quais dois mil metros quadrados destinados à urgência de adultos.

“As dificuldades têm sido muitas em todo o processo de desenvolvimento, desde a concepção, planeamento e execução, quer das instalações quer do equipamento”, reconheceu António Isidoro, acrescentando: “Nem tudo está conforme as expectativas e as necessidades, mas queremos que as dificuldades se transformem em oportunidades. Este desafio, com alguma dose de imaginação, empenho e inovação terá que ter sucesso”.

O director das urgências refere que se trata de uma “experiência totalmente nova”, apelando a todos os profissionais que “vistam a camisola” em benefício dos doentes.
No ano passado, o serviço de urgências do Hospital de Aveiro observou 120.700 pessoas.» (Diário de Aveiro)

Notícias recentes