O jogador Nené Néné falha estágio de pré-época do Beira-Mar, ausente dos treinos devido a um traumatismo da grade costal no final da época transacta, apresentando um condicionamento ventilatório, e por isso terá um período de paragem previsto de 4 semanas.
Neste início dos trabalhos de pré-temporada do campeonato nacional de futebol da Liga de Honra, o plantel do Beira-Mar realizou os habituais exames médicos que se irão prolongar até final da próxima semana (com a realização dos exames clínicos laboratoriais). Esta terça e quarta-feira, os atletas deslocaram-se ao Centro de Medicina Desportiva, no Porto, onde realizaram ecocardiograma e prova de esforço.
Nené será submetido a uma nova reavaliação e depois será necessário esperar, «na melhor das perspectivas, até final de Julho para ver o atleta em acção».
Outras situações clínicas são as de Tininho que acusou uma mialgia de esforço na coxa esquerda. São «queixas habituais nesta fase da temporada», segundo o médico Paulo Maia.
Emerson, que teve um período de férias mais curto motivado pela integração nos trabalhos da Selecção Nacional de Cabo Verde, acusou uma mialgia no adutor direito. O atleta cabo-verdiano irá efectuar trabalho condicionado até final da próxima semana.