A The Navigator Company, a nova designação da Portucel distribui plantas certificadas, esta quinta-feira, frente ao Fórum Aveiro, entre as 10:00h e as 17:00h. com origem nos viveiros da empresa, onde todos os anos são produzidas 12 milhões de plantas de diversas espécies
Trata-se da iniciativa “Dá a Mão à Floresta” , com acções de sensibilização em 6 cidades do país onde a empresa tem unidades fabris e nas principais zonas florestais geridas pela empresa.
A Navigator é a terceira maior exportadora em Portugal e a maior produtora nacional de plantas certificadas, volta este
A inauguração oficial do espaço está agendada para as 11:00h e contará com a presença de Raquel Madureira, Vereadora da Câmara Municipal de Aveiro, e de José Nordeste, Director do Complexo Industrial de Aveiro da The Navigator Company.
INFO
A iniciativa, que teve início em 2011, é desenvolvida todos os anos em parceria, e numa estreita articulação, com os Municípios e agrupamentos escolares das comunidades envolventes e visa promover um conjunto de acções de sensibilização para a necessidade e importância de proteger e melhorar a floresta nacional.
Sob o mote «O nosso papel vai muito além do nosso papel», a The Navigator Company reforça em 2016 a componente pedagógica da iniciativa, através de um maior e mais ativo envolvimento da comunidade escolar e da divulgação de materiais didáticos.
Ao longo do dia, serão realizadas várias actividades lúdicas e pedagógicas sobre as temáticas da protecção florestal e do ciclo sustentável do papel, dirigidas aos mais jovens, e serão oferecidas à população centenas de plantas ornamentais e florestais características da região, tais como, alfazemas, alecrins, pinheiros mansos, eucaliptos, sobreiros, carvalhos, azinheiras e medronheiros.
Realizada em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro, a iniciativa «Dá a Mão à Floresta» constitui uma excelente oportunidade da The Navigator Company reforçar o seu compromisso público com a geração de riqueza e bem-estar nas regiões onde está presente com as suas unidades produtivas e áreas florestais, constituindo-se como um parceiro relevante na construção de uma cultura de valorização e protecção da floresta.