Domingo, 19 Janeiro 2025
InícioDesportosNatação - Galitos vice-campeão nacional absolutos

Natação – Galitos vice-campeão nacional absolutos

Pela primeira vez uma equipa de natação de Aveiro, do Clube dos Galitos, conquistou um lugar no pódio numa estafeta nos campeonatos nacionais de absolutos de Portugal.

Para a direcção do clube, é «um feito histórico». A equipa de natação do Clube dos Galitos dos 4×50 livres (1:34,63) composta por Gonçalo Pereira (24,23), Diogo Carvalho (22,54), Nelson Sá (24,05) e Pedro Sapata (23,81) sagrou-se vice campeã nacional no primeiro dia de provas nos campeonatos absolutos de piscina curta.

Por seu turno Diogo Carvalho conquistou o título de campeão nacional absoluto na prova dos 200 Mariposa com o tempo fantástico de 1:57,49 batendo toda a concorrência duma forma inequívoca e posicionando-se como o nadador mais rápido de Portugal deste ano.

Notícias recentes