Segunda-feira, 16 Junho 2025
InícioAveiroMoção de censura a Paulo Teixeira

Moção de censura a Paulo Teixeira

Uma moção de censura ao presidente da Câmara de Castelo de Paiva, Paulo Ramalheira, do PSD, faz parte da proposta da agenda de trabalhos de uma Assembleia Municipal extraordinária que o PS requereu ao presidente da Mesa daquele órgão, sobre o endividamento da autarquia.

Os socialistas pedem a reunião extraordinária por causa da «grave situação de ruptura financeira injustificada e vergonhosa da Câmara Municipal, que reclama medidas urgentes e inadiáveis, bem como um novo rumo na gestão camarária».

O PS constata que Paulo Ramalheira « face às últimas notícias que incluíram a Câmara de Castelo de Paiva como uma das piores e mais violadoras da lei que disciplina as finanças locais, se tem multiplicado em entrevistas ou declarações públicas demagógicas e enganadoras, com desculpas de mau pagador, em vez de reconhecer os seus erros e tirar as devidas consequências do fracasso da sua gestão e impotência, face à crise a que deu causa».

Os socialista sugerem uma ordem de trabalho com cinco pontos, uma «Moção de censura ao Presidente da Câmara». «Razões da dívida: interpelação à CM, que deverá esclarecer com verdade a evolução da dívida desde 1998 e respectivas razões; pedidos de esclarecimento; debate», «Critérios de pagamento: interpelação à CM; debate», « Consequências do endividamento: interpelação à CM; debate» e «Soluções ou medidas a tomar».

Notícias recentes