Uma representação do poder local da cidade brasileira de Maragogi passa dois dias em Aveiro, dias 15 e 16, numa estada de negócios e intensificar a relação institucional com a Câmara de Aveiro.
A delegada é chefiada pelo prefeito Fernando Sérgio, daquela cidade do estado de Alagoas, no Nordeste do Brasil .
Os brasileiros têm dois objectivos: “efectuar contactos com empresários aveirenses interessados em investir naquela região e ainda o de manter contactos institucionais com as câmaras de Aveiro e Murtosa com vista a uma geminação e/ou acordos nesse sentido”.
A delegação brasileira tem um encontro marcado em Lisboa com uma instituição bancária ao princípio da tarde do primeiro dia. Ao final da tarde visita a Cooperativa Agrícola de Oliveira do Bairro e janta em Aveiro onde, no dia seguinte, cumpre um programa com uma série de visitas. À Associação Industrial do Distrito de Aveiro, Associação Comercial de Aveiro e à Rota da Luz.
O programa prevê ainda uma recepção na Câmara de Aveiro e outra na Câmara da Murtosa, uma visita a uma indústria cerâmica e um jantar com empresários.
Maragogi apresenta-se
“Em pleno Nordeste Brasileiro, na fronteira Norte do estado de Alagoas com o estado de Pernambuco, a 125 Km de Maceió e outro tanto do recife, encontra-se Maragogi numa região entrecortada por rios e extensas zonas de mata atlântica, entre coqueirais, manguesais e o mar. Famosa pelas suas praias intocadas e pelas galés, paraíso perdido a 5 Km da costa, formada por uma cortina de recifes de coral que na maré baixa formam enormes piscinas naturais, no meio do oceano. Águas cristalinas e uma multiplicidade de peixes coloridos que convidam a um mergulho em perfeita comunhão com a natureza”.