Terça-feira, 17 Setembro 2024
InícioAveiroMaragogi quer ser irmã de Aveiro

Maragogi quer ser irmã de Aveiro

Uma representação do poder local da cidade brasileira de Maragogi passa dois dias em Aveiro, dias 15 e 16, numa estada de negócios e intensificar a relação institucional com a Câmara de Aveiro.

A delegada é chefiada pelo prefeito Fernando Sérgio, daquela cidade do estado de Alagoas, no Nordeste do Brasil .

Os brasileiros têm dois objectivos: “efectuar contactos com empresários aveirenses interessados em investir naquela região e ainda o de manter contactos institucionais com as câmaras de Aveiro e Murtosa com vista a uma geminação e/ou acordos nesse sentido”.

A delegação brasileira tem um encontro marcado em Lisboa com uma instituição bancária ao princípio da tarde do primeiro dia. Ao final da tarde visita a Cooperativa Agrícola de Oliveira do Bairro e janta em Aveiro onde, no dia seguinte, cumpre um programa com uma série de visitas. À Associação Industrial do Distrito de Aveiro, Associação Comercial de Aveiro e à Rota da Luz.

O programa prevê ainda uma recepção na Câmara de Aveiro e outra na Câmara da Murtosa, uma visita a uma indústria cerâmica e um jantar com empresários.

Maragogi apresenta-se

“Em pleno Nordeste Brasileiro, na fronteira Norte do estado de Alagoas com o estado de Pernambuco, a 125 Km de Maceió e outro tanto do recife, encontra-se Maragogi numa região entrecortada por rios e extensas zonas de mata atlântica, entre coqueirais, manguesais e o mar. Famosa pelas suas praias intocadas e pelas galés, paraíso perdido a 5 Km da costa, formada por uma cortina de recifes de coral que na maré baixa formam enormes piscinas naturais, no meio do oceano. Águas cristalinas e uma multiplicidade de peixes coloridos que convidam a um mergulho em perfeita comunhão com a natureza”.

Notícias recentes