O recandidato à presidência da concelhia de Aveiro do PS, Manuel de Sousa, diz em comunicado que os militantes «aprovaram» a linha de atuação que tem seguido mas admite que o próximo mandato na liderança do partido deve ser «mais assertivo» e com uma comunicação mais «ousada».
Na moção que defende a sua próxima candidatura – com Paula Urbano Antunes também é candidata à liderança do PS-Aveiro nas eleições de 7 de outubro, diz que é «essencial desempenho mais assertivo e inovar na atuação interna (espelhada na esfera pública)». Manuel de Sousa valoriza ainda a « comunicação verbal, a informação “social media” e conteúdos informativos e políticos «mais ousados.
Nas terceiras autárquicas que pretende envolver-se – nas últimas duas eleições foi derrotado pela candidatura de Ribau Esteves, da coligação PSD-CDSP, Manuel de Sousa quer «dar tudo por Aveiro, fomentar o mérito, continuar a renovação de quadros, de pensamento, vivências, estratégias, concretizar as ideias e ambições de vida daqueles que são o presente mais que perfeito: os jovens». De certa forma promete uma vitória nas próximas autárquicas: «A afirmação da política pela positiva, pela verticalidade, pela verdade, pela coerência é o que todos os cidadãos defendem e anseiam, mas demora mais tempo a ser vencedora».