Foi aplicada esta sexta-feira ao ex-presidente do Beira-Mar, Mano Nunes, a medida de coação mínima, de termo de identidade e residência.
Foi notificado esta quinta-feira pela Polícia Judiciária de Aveiro por suspeitas da «prática do crime de burla qualificada (…) na sequência da celebração de um contrato de aquisição de compra e venda de um terreno situado em Aveiro (…) usou um «artifício fraudulento» e apropriou-se «ilicitamente de cerca de um milhão de euros.
O caso diz respeito ao negócio das piscinas do Beira-Mar. Em Julho de 2009, a Câmara vendeu o terreno das piscinas ao Beira-Mar por 1,2 milhões de euros, que o clube vendeu a seguir à Nivel II por 2,5 milhões.
Mas o clube não chegou a receber a totalidade do valor da venda, pagou apenas 200 mil euros à Càmara.
A Nivel II deu um sinal de 500 mil euros e pagou uma letra de 700 mil euros.
Falta ainda esclarecer um milhão de euros.

