Sexta-feira, 4 Outubro 2024
InícioDesportosLyon interessado em Diakité

Lyon interessado em Diakité

Dois empresários de futebol contactaram a direcção do Beira-Mar para manifestar interesse na colocação de Diakité num clube estrangeiro, noticia o Diário de Aveiro.

«O Lyon, equipa campeã de França e onde actua o português Tiago (ex-Benfica e Chelsea), poderá figurar na lista de clubes interessados no jogador, confirmou ao Diário de Aveiro o presidente do Beira-Mar, que não fecha a porta à saída do médio maliano.

«Um dos empresários falou no Lyon e noutras hipóteses em França», revelou Artur Filipe. Segundo o líder do emblema «auri-negro», um dos agentes pediu à direcção do Beira-Mar que estipulasse um preço para o passe do atleta. «Já estou arrependido de ter apresentado uma proposta, porque a nossa intenção é manter os principais jogadores», afirmou o dirigente, sublinhando ainda que, além do campeonato francês, também as ligas da Alemanha e Inglaterra poderão ser o destino do centrocampista do Mali.

Mourtala Diakité, de 26 anos, chegou a Portugal no início desta temporada. Depois de alguns problemas burocráticos que dificultaram a transferência, o internacional maliano impôs-se como titular indiscutível na equipa orientada por Augusto Inácio. Além de desempenhar, com qualidade, as tarefas defensivas, o médio maliano contribuiu ainda com alguns golos decisivos para a boa época na Liga de Honra.

Segundo o presidente do clube aveirense, existem vários jogadores do plantel do Beira-Mar com valor para actuar em equipas superiores, entre eles o defesa-esquerdo português, Tininho e o defesa-central paraguaio, Antolin Alcaraz. A vontade da direcção do Beira-Mar passa, porém, por «segurar os principais jogadores», de forma a formar uma equipa competitiva para disputar a Liga.

A actuação do clube na principal competição nacional poderá, por outro lado, valorizar os jogadores «auri-negros» com vista a futuras transferências. «A I Liga é outra montra», disse Artur Filipe ao Diário de Aveiro, garantindo que a próxima temporada «já está pensada». Sobre o futuro do treinador Augusto Inácio, o líder da direcção nada acrescentou. Desenvolvimentos sobre a continuidade ou saída do técnico lisboeta só serão conhecidos «depois do campeonato terminar», vincou.

Quanto à situação de José Cachide, vice-presidente para a área do futebol profissional, também não há novidades. Após o último jogo do Beira-Mar, diante do Olhanense, aquele dirigente manifestou vontade em abandonar o clube por afazeres profissionais, mas Artur Filipe confia na sua permanência. «Penso que vai ficar», disse.» (Diário de Aveiro)

Notícias recentes