Luís Campos é o novo treinador do Beira-Mar, noticiou a Rádio Renascença esta segunda-feira.
Sucede no cargo a Manuel Cajuda e a um processo em que o checo Jozef Chovanec chegou a ser uma possibilidade de comandar a equipa técnica do clube.
A direcção apresenta o novo treinador em conferência de imprensa esta terça-feira, às 11:30h.
Sobre o Jozef Chovanec
O Beira-Mar difundiu um comunicado sobre a decisão de “abdicar da contratação do técnico Jozef Chovanec e do adjunto Stoycho Mladenov”:
1. O acordo com o treinador Jozef Chovanec para assumir o comando técnico do SC Beira-Mar foi alcançado na última semana, merecendo da parte da Direcção do Clube total credibilidade, apesar de não ter sido assinado.
2. Após o acordo, que verificava também a vinda do treinador-adjunto Stoycho Mladenov, e conforme anúncio oficial do SC Beira-Mar através do Presidente Mano Nunes, Jozef Chovanec iniciou o seu trabalho, ordenando a realização de alguns trabalhos físicos junto do preparador Ricardo Guerra.
3. No dia 23 de Dezembro, à Imprensa da República Checa, Jozef Chovanec mostrou-se agradado com o convite do SC Beira-Mar e o projecto que abraçava.
4. Domingo, ao final do dia, a Direcção do SC Beira-Mar foi surpreendida por uma reviravolta nas intenções de Jozef Chovanec através da Imprensa. O anúncio do treinador em rejeitar o convite que ele próprio assumiu como válido mostrou uma faceta que a Direcção do SC Beira-Mar não pode aceitar.
5. Foi imediatamente definido pela Direcção um período limite para ver esclarecida toda a situação mas nada foi comunicado, por quem de direito, durante esse período.
6. Em função do sucedido, a Direcção do SC Beira-Mar deu por concluído o processo de contratação de Jozef Chovanec, lamentando a sua postura e, ao mesmo tempo, abdicou daquele que seria seu «adjunto», Mladenov, lamentavelmente envolvido num episódio para o qual nada contribuiu.
7. A Direcção, após ultrapassado esse período definido para esclarecimentos, avançou ao encontro de uma nova solução para a composição da equipa técnica que será apresentada terça-feira, dia 28, pelas 11h30 na sala Aveiro do Estadio Mário Duarte
8. Finalmente, a Direcção do SC Beira-Mar não pode deixar de sublinhar a postura do treinador-adjunto Stoycho Mladenov, que se apresentou, na data prevista, em Aveiro, para iniciar o seu trabalho, também ele convencido da chegada do treinador principal com quem tinha falado antes de viajar para Portugal”.