Alberto Marques, antigo presidente da Associação Comercial de Águeda, actual deputado do PSD de Águeda, desafiou, na última Assembleia Municipal, os aguedenses para formarem um lóbi com o objectivo de forçarem a construção da ligação rápida Águeda – Aveiro, noticia o JN.
«Esta ligação chegou a ser anunciada por governantes, durante a Festa do Leitão, que se realiza em Águeda, mas a verdade é que nunca saiu do plano das intenções.
Alberto Marques quer “um lóbi de Águeda para se fazer ouvir em São Bento e nos Ministérios”. Mas, “longe de qualquer manifestação perturbadora da ordem pública, porque somos pessoas de bem”, sublinhou.
O autarca defendeu ainda a utilização de “todos os meios para que os responsáveis compreendam a insustentabilidade da situação. Não tenhamos pudor em utilizar a única força que parece pôr os governantes em sentido os meios de comunicação social. Senhor Presidente da Câmara, mobilize-nos”, pediu.
Gil Nadais, presidente da autarquia, informou os deputados que já encetou conversações com o seu homólogo de Aveiro, no sentido de delinearem o que pretendem fazer. É que, segundo explicou, o projecto inicial previa uma ligação rápida de Águeda – Aveiro, mas no troço que atravessa o concelho de Aveiro está delineada a construção uma série de rotundas, o que retirará o conceito de ligação rápida”.» (JN)