Leigh-Anne Pinnock, a estrela britânica (ex-Little Mix) atua pela primeira vez em Portugal, a 22 de junho completando o line-up do Palco Galp do Rock in Rio-Lisboa, após anos de sucesso com a banda Little Mix. A solo, o single “Don’t Say Love” marca o início da sua nova fase da carreira, com Stormzy, P2J, Darkchild, e Kassa Alexander.
As suas influências são do R&B old school ao garage, amapiano e reggae. Diversidade e autenticidade são características da sua música. Começou na girls band Little Mix, o primeiro grupo a ganhar o programa televisivo de talentos “X Factor”, com mais de 50 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Aliás, foi um dos grupos femininos mais vendidos de todos os tempos.
«Africana numa indústria predominantemente branca, enfrentou desafios significativos. Em 2020, inspirada pelo movimento Black Lives Matter, a artista falou publicamente sobre as suas experiências de sentimento de invisibilidade e marginalização, recebendo um apoio avassalador dos fãs».
A 10ª edição do Rock in Rio Lisboa realiza-se nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho na nova Cidade do Rock, no Parque Tejo Lisboa.