Quarta-feira, 26 Março 2025
InícioAveiroLei proíbe consumo de bacalhau em Obscurém

Lei proíbe consumo de bacalhau em Obscurém

O 2º episódio de Carne Pra Canhão, a primeira série audiovisual projectada para a Web totalmente filmada em estúdio com cenários virtuais foi lançada esta terça-feira, um trabalho de estudantes da Universidade de Aveiro e pode ser acompnhado aqui

Disponível no portal do Sapo, os episódios seguintes, de aproximadamente 5 minutos, vão surgindo quinzenalmente.

«A acção passa-se em Obscurém, onde, recentemente, foi aprovada uma lei que proíbe o consumo de bacalhau, uma espécie que se encontra em vias de extinção. O mote está lançado e o tráfico de bacalhau impera no mercado negro.

Alheiras, o protagonista da série, vive na pensão da tia-avó e todas as noites recebe um misterioso envelope com pistas, o que o leva a envolver-se nos meandros do tráfico do bacalhau».$

É um projecto de baixo orçamento de produção de conteúdos AV para a Web e Dispositivos Móveis, desenvolvida no âmbito do mestrado em Comunicação Multimédia do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro com o apoio do Laboratório do SAPO.UA. A difusão é orientada a dispositivos computacionais (Web) e dispositivos móveis (telemóveis, ipod’s, etc), com pequenos clips desenvolvidos especificamente para este meio.

Nascida de um projecto do Mestrado em Comunicação Multimédia da Universidade de Aveiro e inspirada no filme “Sin City”, no jogo “Max Payne”, e nas séries portuguesas “Major Alvega” e “Duarte e Companhia”, “Carne p’ra Canhão” tem o apoio do Laboratório da Sapo,. Estreou a 15 de Novembro no Sapo Codebits, evento de tecnologia realizado anualmente pela marca. A estreia incluiu o lançamento do Webisódio número zero em que o Agente Nuno Markl se envolve numa arriscada missão.

Notícias recentes