A Comissão Executiva Aveiro Digital considera em comunicado que o presidente da Junta de Freguesia de Oliveirinha, Armando Vieira não tem “legitimidade para imputar qualquer incapacidade financeira a esta Comissão Executiva uma vez que não tem apresentado desde Janeiro último “documentos contabilísticos válidos uma condição necessária para o ressarcimento de despesas às Juntas de Freguesia”.
Em declarações ao Diário de Aveiro, Armando Vieira disse que o programa Aveiro Digital não tem “capacidade financeira” para desenvolver o trabalho que envolve as juntas de freguesia mas, em comunicado, a Comissão Executiva Aveiro Digital “reafirma que detém todos os meios técnicos e financeiros para cumprir os seus ompromissos com as Juntas de Freguesia, que assinaram o Protocolo de Adesão aos Espaços Internet Aveiro Digital, como é o caso da JF de Oliveirinha, mas não abdicará do rigor no cumprimento da regulamentação aplicável ao financiamento POSI. Assim sendo a apresentação de documentos contabilísticos válidos uma condição necessária para o ressarcimento de despesas às Juntas de Freguesia e confirmando-se que a JF de Oliveirinha não tem cumprido esta condição desde Janeiro de 2004, não há pois legitimidade para imputar qualquer ‘incapacidade financeira’ a esta Comissão Executiva”.
A Comissão Executiva classifica as declarações de Armando Vieira como um “um sinal de manifesto delírio sensitivo de auto referência”.
O comunicado esclarece ainda que o Projecto Espaços Internet Aveiro Digital “é implementado com base na adesão das
Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, que seleccionam os
serviços de Monitoria e comparticipam com a logística de espaço e despesas decomunicações, sendo pois da sua inteira responsabilidade o controlo daqualidade destes serviços”.