A JSD anuncia um posta intitulado «Cobrador do Fraque Abandona Aveiro…», para comprovar «a confiança na política financeira seguida pela Câmara Municipal de Aveiro ao longo deste mandato 2005-2009».
A 5 de Outubro de 2005 a JSD Aveiro falava em «dividas acumuladas e os consecutivos incumprimentos da autarquia liderada por Dr. Alberto Souto e o Partido Socialista».
Agora, segundo a JSD, «é tempo de comparar e comprovar as diferenças. A Câmara de Aveiro voltou a ser uma entidade respeitada, cumpridora e pagadora. Durante anos, Aveiro, surgiu nos primeiros lugares dos piores rankings autárquicos, divida acumulada, prazos médios de pagamento, entre outros».
O prazo médio de pagamento é de 90 dias, a autarquia «desapareceu da lista do DGAL dos piores pagadores, pagou dividas no valor de 50 milhões de Euros, que permitia pavimentar todo o concelho duas vezes e meia».
A JSD diz que «estão pagas as obras do Edifício da Assembleia Municipal (Capitania), do Teatro Aveirense, dos Paços do Concelho, da Sede da Junta de Freguesia da Vera Cruz e a Estatua de Santa Joana Princesa», entre outras.