Três jovens, de 13, 15 e 16 anos assaltaram, em Espinho, esta sexta-feira, um outro grupo de jovens, com uma pistola de alarme que serviu de ameaça para o roubo de um telemóvel, mas foram identificados pela PSP.
São dois estudantes e um sem profissão, residentes em Vila Nova de Gaia e Porto.
A vítima que estava na companhia de outros, de 15 e 14 anos, também estudantes e residentes em Espinho, «foi abordado pelos suspeitos que, envergando uma arma de fogo, o coagiram a entregar o seu telemóvel, no valor de 100 Euros, fugindo de seguida», segundo relato policial.
Os três suspeitos foram «interceptados, próximo do local onde decorreu o crime, o telemóvel foi recuperado e entregue ao seu legítimo proprietário, e foram, ainda, apreendidos outros 3 telemóveis, por serem de proveniência duvidosa».
A arma foi apreendida.
Os menores foram entregues aos pais sendo que o de 16 anos foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.