A Assembleia Municipal de Aveiro volta a reunir esta sexta-feira para votar uma série de pedidos de «reconhecimento público» no âmbito de processos de investimento na área do município.
A Construções Branco & Mendes solicita que seja reconhecido o interesse público da ocupação de área incluída em Reserva Agrícola Nacional (RAN) «com vista à construção de habitações a custos controlados e tem por objectivo responder às necessidades das famílias de pequenos rendimentos».
A Diatosta, em Oliveirinha, faz idêntico perdido para «aumentar a sua capacidade de armazenamento, face ao aumento de vendas verificado».
Os Armazéns Reis, em Mamodeiro, também pretende o reconhecimento de interesse público de uma área incluída em RAN, «com vista à construção de um edifício para complemento das actuais instalações».
Outro pedido de reconhecimento, de ocupação de uma área incluída em RAN, tem em vista o «aumento da oferta de parqueamento automóvel da Discoteca Estação da Luz»,
O jardim de Infância Pequeno Cidadão pretende a desafectação RAN para construir um parque recreativo em complemento do Jardim de Infância.
A Assembleia Municipal aborda ainda a reconversão urbanística da Av. Dr. Lourenço Peixinho e uma proposta de recomendação para alteração da cobrança da água.