Sábado, 25 Janeiro 2025
InícioAveiroHoteleiros decidem não cobrar taxa

Hoteleiros decidem não cobrar taxa

Os emprerários da hotelaria decidiriam não cobrar a taxa turística aplicada pela Câmara de Aveiro depois de subscreveram uma providência cautelar, conforme posição assumida em reunião da Associação de Hotelaria de Portugal.

Segundo os hoteleiros a taxa é inconstitucionalidade porque se trata de «um verdadeiro imposto» apontando ainda para «dificuldades práticas da sua implementação».

Os hoteleiros de Aveiro esperam que a Câmara suspenda a aplicação desta taxa «perante o enorme prejuízo associado à mesma, invocando, para tanto, a perda de competitividade da hotelaria de Aveiro face aos concelhos contíguos, a redução da margem de exploração por a taxa ser na prática assumida pelas empresas e não pelos turistas».

Notícias recentes