A Polícia de Aveiro voltou a deter esta quarta-feira um homem de 35 anos, suspeito de violência doméstica contra a sua companheira, de 35 anos, e a sua mãe, de 66 anos e depois de presente no Tribunal de Instrução Criminal, esta quinta-feira, ficou sujeito a prisão preventiva, no Estabelecimento Prisional de Coimbra.
Com mandados de Detenção e de Busca Domiciliária deteve o homem e apreendeu quatro armas brancas (um punhal, uma faca e duas navalhas, sendo uma de abertura automática, duas embalagens e uma pipeta com sementes, supostamente, de cânhamo/cannabis); uma balança digital edois telemóveis. No passado dia 26 a Polícia atuou «aquando de uma agressão física pelo indivíduo contra a sua mãe, tendo-lhe causado ferimentos ligeiros, aos quais necessitou de tratamento hospitalar».
Segundo a Polícia, já tinha sido detido a 10 de dezembro último, quando lhe aplicada prisão preventiva. Depois «foi-lhe alterada essa medida de coação para a de obrigação de permanência em residência, com colocação de pulseira eletrónica (prisão domiciliária), pelo que passou a residir com a sua mãe».