Quarta-feira, 19 Março 2025
InícioAveiroHomem violento com a companheira tinha granadas

Homem violento com a companheira tinha granadas

Um homem suspeito de agredir a companheira foi detido pela GNR, na Feira, e tinha em casa e no carro «duas armas de Airsoft; duas botijas gás de “CO2”; quatro carregadores; quatro detonadores de cargas explosivas; três granadas; três armas brancas; um bastão metálico artesanal; 137 invólucros deflagrados de uso exclusivo das forças militares; 22 munições de vários calibres de uso exclusivo de forças militares e diversas munições de Airsoft.

O tribunal decretou pulseira eletrónica, proibição de contactar a vítima e impedido de se aproximar num raio de 500 metros.

Foi detido «perante a gravidade dos factos e a escalada das ameaças» e foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a dois mandados de buscas, uma domiciliária e outra em veículo.

A Guarda atuou a 12 deste mês, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de São João da Madeira (Comando Territorial de Aveiro) e deteve o homem de 26 anos «por violência doméstica» (…) o suspeito infligiu violência psicológica, verbal e física contra a vítima, sua companheira de 18 anos».

-GNR «A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe: 1. No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt; 2. Via telefónica, através do número de telefone: 112; 3. No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx; 4. Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx; 5. Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca

Notícias recentes