Sábado, 18 Outubro 2025
InícioAveiroHomem assaltado três vezes num mês, amarrado e amordaçado em casa, PJ...

Homem assaltado três vezes num mês, amarrado e amordaçado em casa, PJ deteve quatro suspeitos

Quatro indivíduos, dois dos quais já em prisão preventiva, são suspeitos de assaltarem três vezes a casa de um homem de 80 anos, no passado mês de Julho, em Oliveira de Azeméis. Entre dinheiro e bens roubaram milhares de euros.

A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) identificou, localizou e deteve dois homens, de 22 e 49 anos, «fortemente indiciados pela prática de crimes de roubo agravado, sequestro e furto qualificado que, «conjuntamente com dois outros, entretanto já detidos em flagrante delito e sujeitos a prisão preventiva, colocaram em prática um plano que visou a propriedade da vítima, com 80 anos, e por isso especialmente vulnerável».

A primeira vez que assaltaram a casa, da série de três, foi a 18 de julho último. «Os suspeitos entraram na residência do octogenário, que vivia sozinho, de onde retiraram dinheiro e bens avaliados em milhares de euros. Durante um período superior a três horas, em que os agressores se mantiveram no interior da residência, a vítima esteve amarrada e amordaçada, como forma de evitar qualquer tentativa de reação ou pedido de ajuda», segundo a PJ.

Mas, «percebendo que não tinham conseguido apropriar-se de todos os objetos de valor que existiam na residência, os suspeitos regressaram ao local e repetiram a atuação dois dias depois e, ainda, a 27 de julho, altura em que dois deles vieram a ser detidos, em flagrante delito, por elementos da PJ».

Os detidos, «com antecedentes policiais», serão interrogados para aplicação das medidas de coação.

Notícias recentes