Um grupo crítico do presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, prepara uma intervenção na Assembleia Municipal, esta sexta-feira,
A mobilização está a ser feita no Facebook mas Ribau Esteves tentou esvaziar o movimento esta quarta-feira numa intervenção feita durante a reunião de Câmara.
O grupo critica Ribau Esteves por «não concordar com a lei que proibe o fim do abate nos canis municipais, lei esta que será obrigatória a partir de Setembro de 2018 em todo o país» um declaração que faz parte da intervenção a fazer esta sexta-feira.
Mas, esta quarta-feira, Ribau Esteves já disse que «esta matéria não se pode reduzir a uma disputa entre quem mais gosta e quem menos gosta de animais, mas tem de ser colocada na responsável tomada de medidas que possibilitem a sua boa gestão, sabendo que o mais importante é que os Cidadãos não abandonem os animais no espaço público, dando sempre um destino objetivo aos seus animais de companhia. A Câmara é contra o abate indiscriminado de animais, assim como tem de chamar a atenção para uma legislação feita sem ponderar os seus custos e sem um período de tempo realista de adaptação».