O Conselho de Ministros decidiu esta quinta-feira, a suspensão parcial do Plano Director Municipal de Águeda na área a abranger pelo Plano de Pormenor da Zona Envolvente ao Campo de Futebol de Macinhata do Vouga, em elaboração, assim como o “estabelecimento de medidas preventivas para a mesma área, pelo prazo de um ano”.
A decisão permite dar maior “liberdade de planeamento” e evitar que seja comprometida a execução do Plano de Pormenor da Área Envolvente ao Campo de Futebol de Macinhata do Vouga, actualmente em elaboração para a área.
Está ainda entre os objectivos “fazer face às alterações significativas das perspectivas de desenvolvimento económico e social da região, decorrentes do crescimento do concelho e da necessidade de implantar na área uma rede de equipamentos desportivos”.
São vantagens a proximidade ao IP5, IP1 e IC2, o facto de vir a servir uma das freguesias mais populosas do concelho de Águeda, e de “num raio de 10 km, algumas das povoações envolventes pertencentes aos concelhos de Aveiro, Albergaria-a-Velha, Estarreja e Sever do Vouga”.