Idália Moniz, secretária de Estado adjunta da Reabilitação, visitou, ontem, a obra de Casal Comba, na Mealhada, da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Anadia, que estará a funcionar em pleno, de acordo com Acácio Lucas, presidente da instituição, em Junho do próximo ano, noticia o JN.
«A governante enalteceu o novo equipamento e também a sede de Anadia, que considerou “um bom exemplo do trabalho que se faz no país na área da reabilitação”.
“A obra de Casal Comba vem responder a uma necessidade de equipamentos no nosso país, com as valências de Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) e o restante espaço Unidade Residencial, que vai proporcionar uma resposta efectiva, que urge ser dada”, disse Idália Moniz. Quanto ao financiamento, adiantou que a obra esteve em PIDDAC, com “verbas manifestamente reduzidas”, prometendo procurar “mecanismos financeiros adequados para uma resposta célere”.
A nova obra vai ter a capacidade para 30 utentes no CAO e 15 na Unidade Residencial. Sem equipamento, o orçamento é de 600 mil euros. Para o equipamento, são necessários mais 100 mil euros.» (JN)