A Google oferece formação presencial em competências digitais partir desta segunda-feira até quarta-feira desta semana, na Universidade de Aveiro, para interessados em obter competências digitais, «para aproveitarem as oportunidades da digitalização da economia», através do Atelier Digital. É dirigida a pessoas com ou sem formação académica, empregados ou desempregados.
A formação presencial tem sempre como tema central o Marketing Digital e inclui formação em optimização para motores de pesquisa (SEO), marketing para motores de pesquisa (SEM), marketing nas redes sociais e mobile, análise de Web e Internacionalização conciliando teoria e prática.
Nos cursos on-line estão disponíveis 23 módulos que cobrem diferentes áreas do marketing digital, como por exemplo, pesquisa, e-mail, redes sociais, redes display, vídeo, e-commerce e web analytics. A formação baseia-se em tutoriais em vídeo seguidos de actividades. No final, os formandos terão disponível um teste que lhes permitirá obter uma certificação reconhecida pela IAB Europe.
Segundo a Comissão Europeia, vão surgir nos próximos anos mais de 820.000 vagas em competências digitais.
No site Atelier Digital qualquer interessado pode registar-se e fazer, gratuitamente, a formação on-line à medida da sua disponibilidade ou inscrever-se na formação presencial.
A formação presencial que está a percorrer várias cidades portuguesas decorre em paralelo com a formação on-line em competências digitais que continua disponível, desde o passado mês de Dezembro, no site do Atelier Digital.
O projecto Atelier Digital é apoiado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e SIC Esperança. Já formou mais de 15.000 portugueses desde o passado mês de Dezembro.