Tal como no basquetebol, também no futebol, a Sanjoananse acaba de obter um excelente resultado ao nível das suas equipas de formação.
A duas jornadas do fim da fase final do campeonato distrital da primeira divisão, em juvenis, a equipa de São João da Madeira já garantiu a súbida aos nacionais, superando o Beira-Mar que mais uma vez, vê adiado o objectivo da promoção.
Com seis pontos de vantagem sobre os aveirenses, a Sanjoanense desfez todas as dúvidas, ao derrotar em casa o Feirense por um concludente 4-1, de nada valendo a vitória do Beira-Mar, em Lamas, por 3-0.
Depois de na primeira fase, ter dominado claramente a sua série, os auri-negros não iniciaram bem a fase final. Com a troca de treinadores (Paulino substituiu Balseiro), a equipa melhorou substancialmente mas voltou a não conseguir subir ao campeonato nacional.
A machadada final aconteceu na jornada anterior, com a derrota tangencial (1-0) em Santa Maria da Feira. A Sanjoanense depois de ter dado mostras de vacilar, recompôs-se e acabou por não desperdiçar a subida.